segunda-feira, 28 de junho de 2010

Decoração-Moveis,Reformais, etc...

Sala de Estar

Historicamente, a sala de estar era o lugar onde se expunham as relíquias da família. "Pela sala, dava para a visita sentir o poder da família, a sua importância social e política", diz o coordenador e professor do curso de Design de Interiores da Faculdade Belas Artes de São Paulo, Jéthero Cardoso de Miranda. Mais tarde, a sala se tornou um local de convivência e "essa sala recebeu a televisão, que está ganhando ainda mais espaço com a chegada da TV digital", diz o professor.

Tendência em 2010

Para a decoradora Ana Maria Guimarães de Vieira Santos, responsável pelo projeto da sala de estar, do evento Casa Cor 2008, o que se procura agora para a sala é praticidade, conforto, beleza e uma mistura do contemporâneo e do antigo.




O designer chama a atenção para os novos painéis e outras peças que surgem em grande quantidade no mercado para receber os novos televisores. "Como a TV passou a ser um painel, ela foi para a parede. Os painéis de madeira são então usados porque as casas não costumam ter tomadas nessa altura. O painel esconde a fiação", explica a arquiteta Vera Gonçalves. Também para acompanhar a televisão, sofás confortáveis, reclináveis, chaise longues e pufes para os pés são cada vez mais procurados.

Para um visual clássico na sala, os mais explorados são os tons de cáqui. "Mas a cor atual é o 'purple' (um roxo azulado)", diz Sasson. Ela pode ser usada em objetos ou em uma das paredes, sendo as outras mais claras. Paredes pretas também são tendência.




Tapetes artesanais, de algodão, sisal, tiras de couro e até garrafa pet, são os que mais entram, segundo Sasson e Vera. Quanto a cortinas, "a Luxaflex traz novidades em termos de misturar persiana com tecido fino, fica bem interessante", diz a arquiteta.

Dicas

A sala é um ambiente de convívio social. Deve agradar a todos os moradores e estar em harmonia com o estilo do resto da casa. Apartamentos com menos de 200 m² devem ter móveis baixos, já que, segundo Sasson, os altos "fecham o ambiente". Se a sala é pequena, "vidros com cor, espelhos, qualquer coisa que tenha reflexivo dá a impressão de profundidade", explica o designer.

"Use capas de algodão ou linho nos sofás, assim elas poderão ser lavadas sempre sem ficarem com a aparência de velhas", indica a decoradora Ana Maria, "e use e abuse de plantas, velas e flores".

Ela também aconselha que se faça um espaço para as bebidas, como uma mesa bar, "que pode ser simples e bem transada", diz. Quanto à iluminação da sala, ela recomenda evitar o excesso de spots no teto, "a luz indireta cria ambientes mais românticos e aconchegantes".

Quarto
Quem já visitou os apartamentos construídos na última década sabe que a nova arquitetura privilegia salas, mas aposta em quartos muito pequenos. "Muitas vezes, se o ambiente recebe uma cama de casal maior do que a padrão, não comporta um armário", diz Maria Lúcia Goulart, coordenadora do curso técnico de design de interiores do SENAC São Paulo.

Alguns truques são necessários ao decorar o quarto, para ganhar espaço. Instalar um armário de porta corrida, por exemplo, é uma ótima saída. Araras penduradas na parede e prateleiras são outras opções.

"Ao escolher o piso, opte pelo de madeira. Piso frio não é bom para a área íntima, por causa das baixas temperaturas. Carpete também pode ser complicado, pois é difícil de limpar", acrescenta Maria Lúcia.

abril.com.br 

Segundo a especialista, a última feira de design de Milão, uma das mais respeitadas do mundo, mostrou que as inspirações nos anos 70 estão com tudo na decoração dos quartos. "É uma combinação sóbria e, ao mesmo templo, psicodélica. A parede pode ter uma cor única, mas os objetos e móveis são coloridos.

Ao pintar o ambiente, escolha cores calmas, que ajudam a acalmar e melhoram o sono, como o palha. Dê um toque de alegria na decoração. "Almofadas combinam muito bem com o quarto. Jogue-as em cima da cama para decorar", diz Maria Lúcia.

Cortinas também são uma excelente opção para deixar o ambiente íntimo e acolhedor. "O quarto tem de ser um local para se sentir protegido. Quanto maior o número de objetos que passam esta sensação, melhor."

Cozinha

Dos anos 1970 aos 1990, as cozinhas obedeciam à concepção moderna de espaços privados mínimos. Compactas, acabavam privilegiando o forno de microondas a um fogão sofisticado. Já no início do nosso século, elas começaram a receber status diferenciado na casa e, hoje, as cozinhas se ampliam, derrubam paredes e convidam o dono da casa a confraternizar com os amigos.

"Deixa de ser a cozinha da empregada, uma área de trabalho, para se tornar uma espécie de sala e até se integrar à sala", diz Jéthero Cardoso de Miranda, coordenador e professor do curso de Design de Interiores da Faculdade Belas Artes de São Paulo.

"Com a cidade mais inóspita, os preços caros, a violência, o trânsito, a falta de lugar para parar o carro e a Lei Seca, as pessoas acabam privilegiando os espaços residenciais", explica. E como a sala está ocupada pela televisão, a cozinha ganha revestimentos mais nobres, equipamentos de alto luxo e se torna cada vez mais um lugar propício às reuniões.

Tendência em 2010

"Armários mais baixos, que não vão até o teto, pintura auto-brilho para as paredes, uso de cores, e o branco continua", diz Simone Goltcher, designer de interiores que produziu a cozinha do Casa Cor 2008. "Muito vidro, vidro acidato e argentato (temperados opacado e opacado espelhado), novas articulações para os armários e portas de correr de vidro e emolduradas com alumínio", acrescenta a arquiteta Vera Gonçalves.

A sofisticação e a praticidade são tendência. No ambiente do Casa Cor, Simone optou, por exemplo, por "gavetas de toque". Sem puxador, elas funcionam pelo sistema "servo-drive" e podem ser abertas mesmo estando as duas mãos ocupadas. Puxadores embutidos, que evitam esbarrões e são mais discretos, também estão sendo cada vez mais usados, segundo ela.

Para a bancada molhada da pia, é a vez do Corian, um material sintético sem emendas, e, portanto, bastante higiênico, que imita o mármore. Entre a bancada e o armário, Simone ressalta o atual uso do inox, como revestimento de parede.


Bancada feita com o material Corian, bonito e de fácil limpeza

Chega da Itália a aposta na cor amarela para mesa e utensílios. Simone acha difícil que a moda pegue no Brasil, por ser muito ousada, mas algumas marcas já investem nessa linha e também na de eletrodomésticos vermelhos. Pratos de melamina (100%), leves e inquebráveis, também fazem parte dos novos produtos e são tendência mundial.


Eletrodomésticos da marca Oster apostam no vermelho

Estilo

Simples e acertado, o estilo de linhas retas da cozinha italiana ainda é um dos mais utilizados. Mas agora cresce também o número das chamadas cozinhas gourmet. Integrar a cozinha a outro ambiente, que tanto pode ser a sala de jantar quanto qualquer outra área social, abre as possibilidades de utilização do cômodo.

A divisão pode então ser feita com a aplicação de pisos diferentes ou, por exemplo, a instalação de uma ilha. Para quem gosta de cozinhar, esse tipo de bancada, com fogão cook top acompanhado de uma coifa de teto, é uma das principais tendências para a cozinha.

Dicas

Toda cozinha deve ser fácil de limpar, prática e, na medida do possível, ampla. O ideal é usar cores claras nas paredes. Para dar mais charme, pode-se optar por pastilhas no revestimento, que continuam em alta.

Simone Goltcher também aconselha dividir a cozinha em duas partes, uma operacional e outra social. Usando a "técnica do triângulo fogão-pia-geladeira e uma copinha do outro lado", chega-se a um ambiente agradável e organizado. A técnica serve apenas para cozinhas maiores, assim como a tendência elegante dos armários pretos.

Economias

Para cozinhas menores e uma decoração de baixo custo, prefira uma base branca e neutra. Depois, é só investir em acessórios, cores e portáteis diferentes. "Não tem como errar com esta combinação", diz a designer de interiores.
Novos equipamentos de exaustão tiram do ar o cheiro <br>de gordura, permitindo que as pessoas continuem no local

Reformas

Para a maioria das pessoas pensar em fazer uma reforma em casa já gera uma enxaqueca daquelas. Mas, segundo Maria Lúcia Goulart, coordenadora do curso técnico de design de interiores do SENAC São Paulo, o segredo para passar ileso pelo processo é planejar muito bem as mudanças, e com muita antecedência. Quem planeja não perde tempo com problemas pequenos

"Em primeiro lugar, o dono da casa precisa se questionar sobre as reais necessidades de mudanças nos ambientes", diz. Anote em um papel as reformas que deseja fazer, em ordem de importância. Reflita sobre o que pode ser descartado, ou se todas as mudanças são extremamente necessárias.

O ideal é então contratar um profissional do ramo, que vai montar um 'layout', ou um desenho, de como ficará a casa no futuro. "Antes de começar a quebrar tudo, o desenho deve estar completamente aprovado pelo proprietário. Não há nada pior do que começar uma reforma e, depois, mudar tudo. Geralmente, o barato sai muito caro", alerta a especialista.

A reforma, então, começa sempre pelo piso. Depois, trabalha-se a parede e o teto. "O ideal é fazer ao menos três orçamentos antes de começar, incluindo mão de obra e material. Assim, não há perigo de pagar muito mais caro para realizar o processo."

Banheiros

Cada vez mais destacado na casa, o banheiro, que antes era apenas funcional, tornou-se um sofisticado ambiente de estar. "É o único lugar onde você tem privacidade, na arquitetura contemporânea. É onde você recupera as energias e se reorganiza", diz o coordenador e professor do curso de Design de Interiores da Faculdade Belas Artes de São Paulo, Jéthero Cardoso de Miranda.

Maiores e mais acolhedores, os banheiros modernos contam com uma infinita variedade de revestimentos cerâmicos, porcelanatos, pastilhas de vidro e pedras, além de outras novidades do mercado.

Tendência em 2010

O revestimento do banheiro pode ir até a metade da parede ou somente na área do box, mas já não se usa mais o revestimento completo. "Na parte seca, você pode colocar uma tinta ou papel de parede, que fica espetacular", diz Rodrigo Hunnicutt, que montou o banheiro feminino do evento Casa Cor deste ano, junto com Fábio Freire.

Ele também aconselha trazer a vegetação para dentro do banheiro, com vasos de plantas ornamentais. "Eles ajudam a quebrar o ar polido e frio", diz o arquiteto.

Maria Fernanda Scabia, arquiteta responsável pelo banheiro masculino do Casa Cor 2008, junto com Fernanda Coifman, destaca três novos materiais para o banheiro capazes de deixar este espaço ainda mais diferenciado:

- Superfícies resinadas (LG Hi-Macs ou Corian);

- Vidro com estampas, desenhos e texturas, "uma novidade que está trazendo o vidro para além do box, podendo ser usado para revestir paredes, pisos e tetos";

- Placas da Mosarte "que misturam pedras e outros materiais em cortes diferenciados, com cristais Swarowsky, palha, espelho, hologramas, etc. A aplicação é fácil e o efeito é realmente maravilhoso", diz ela.


Hidro Spa Bora Bora: televisão com DVD e 25 jatos de água

Além dos novos materiais, a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada ao conforto, "e dá um aspecto hi-tech super prático e interessante". Maria Fernanda cita algumas das regalias elétricas:

- Aquecedores de piso e de toalhas
- Desembaçador de espelhos
- Sistema de som integrado com o resto da casa
- Iluminação em "cenas", para diferentes utilidades do banheiro
- TVs em trilhos, que garantem boa visibilidade de qualquer ponto do banheiro
- Chuveiros e banheiras com iluminação de leds
- Temperatura de água coordenada à distância
- Sistema de enchimento de banheira à distância, pelo celular, por exemplo 

Dicas





"O banheiro precisa de uma área para relaxamento, como uma banheira e também de um local de apoio, para se sentar. Os espelhos são muito importantes, iluminação lateral adequada é fundamental", indica Hunnicutt.

Maria Fernanda dá outras dicas:

Para banheiros pequenos

- Troque o bidê por uma ducha higiênica
- Utilize cores claras nos revestimentos
- Revestimentos iguais no piso e na parede dão a sensação de ampliar o espaço
- Coloque espelhos grandes
- Faça um gabinete funcional, de preferência fechado, pois esconde a possível desorganização que decorre da falta de espaço
- Use louças claras

Para banheiros grandes

- Cuba dupla é sempre funcional e fica mais bonito
- Cesto de roupa suja no gabinete é funcional e esteticamente melhor do que os cestos aparentes
- Abuse das cores
- Banheira deve ser separada do box, para a sua melhor conservação
- Se não houver banheira, o box pode ter dois chuveiros
- Box com roldanas aparentes e ralos ocultos dão um ar mais moderno e hi-tech para o ambiente 

Economias

Se o banheiro é pequeno, "não use faixas, trabalhe com placas grandes de azulejo assentadas na horizontal, box até o teto e tinta do lado de fora da área de vapor", recomenda Hunnicutt.

Já Maria Fernanda aconselha utilizar como base revestimentos e louças de tons neutros. "Existem porcelanatos e cerâmicas com ótimo custo-benefício. Para um charme extra, coloque acessórios diferentes. Se quiser acrescentar cor, deixe que as toalhas façam esse papel, porque podem ser facilmente trocadas", diz ela.


Moda Feminina Outono Inverno 2010

As tendências de outono inverno 2010, a Printsource e a Promostyl lançaram temáticas que circundarão as criações. Cada tendência apresenta a descrição do tema, juntamente com cores e tecidos. "Big Bang" é um tema tanto futurista como primitiva; "Bionic" inova ao combinar arte e ciência; "Care", retrata de maneira alegre as celebrações das comunidades religiosas e "coletor" menciona uma tendência artesanal com uma estética modernista, o relatório é um sucinto guia para a temporada outono inverno 2010.

Big bang

Um tema que é ao mesmo tempo futurista e primitivo. Sua energia contrasta cotidiano básico e minimalismo. Um estímulo, gama multi-colorida inspirada pelas pedras preciosas combinadas com ricas tonalidades de ametista, fúcsia e ocre. Neo-Clamugagem, ikats, vibrantes e estampas psicodélicas fornecem uma estética elegante para inspirar os looks do streetwear.

Tendência Big Bang para a moda feminina do outono inverno 2010.  Foto:Printsource/PromoStyl

Bionic

Um processo inovador e experimental que combina arte e ciência.
A inspiração é encontrada no corpo humana, bem como nas paisagens congeladas. A paleta de cor harmoniza transparência e sombras “geladas” com vermelho sangue saturado e falsos pastéis. Estampas retratam olhos e motivos vibrantes inspirados no kaleidoscópio, fósseis estilizados e neve.

Tendência Bionic para a moda feminina do outono inverno 2010.  Foto:Printsource/PromoStyl
Care

As comunidades religiosas florescem, inspirando uma festa de raízes em uma maneira despreocupada de se viver.
Materiais existentes são re-utilizados de forma manual em uma alegre paleta com variações delicadas de carvão aceso e tons pastéis empoeirados.
O lúdico e o humor aconchegante são captados por estampas inspiradas por colchas infantis e desenhos.

Tendência Care para a moda feminina do outono inverno 2010.  Foto:Printsource/PromoStyl




Collector

Indo contra o ritmo acelerado da nossa vida cotidiana, Collector nos permite que concentremos em técnicas artesanais com uma estética modernista.
Uma gama multi-colorida, similar a uma pintura de Edward Hopper, alterna workwear masculino, marinhos, verde e ferrugem com feminino, tons neutros de rosa amadeirado e cru.
Estampas são influenciadas pela Arte Deco e listras desconstruidas e desfocadas

Tendência Collector para a moda feminina do outono inverno 2010.  Foto:Printsource/PromoStyl

Poltronas Viver a Vida



Esta poltrona está dando o que falar!
Ela fez parte do cenário da casa da Tereza, mãe da Luciana em Viver a Vida
Muita linda e, aparentemente, é aplicada com corações de formatos diversos, cheios de enchimento acrílico. Além de linda, super confortável!

Festa de 15 anos...

DEBUTANTES...

Um momento muito especial na vida de todas as adolescentes, a passagem para uma nova fase da vida é, geralmente, motivo para bastante festa. Apesar de, muitas vezes, ser trocado por presentes ou viagens, o baile de debutante continua fazendo a cabeça das meninas que sonham em viver seu dia de princesa nessa data em que as atenções são todas voltadas para a transformação da menina em mulher. O momento especial dos 15 anos já foi comemorado de muitas maneiras. Porém a nova versão da festa mais importante na vida das pré-adolescentes tem sofrido grandes mudanças. Aos poucos, o evento, vem perdendo antigos conceitos de decoração, música e animações, ganhando atrativos ao gosto das aniversariantes modernas e tornando-se um evento cada vez mais personalizado. O baile de 15 anos tem a função de apresentar a aniversariante à sociedade, por isso independente da forma que será conduzido, o evento pede sempre um toque de requinte e delicadeza. A fórmula essencial para o sucesso da comemoração é atentar para os desejos da debutante quanto ao tipo da festa, decoração e tema para toda a sua organização. Com isso, essa data, já importante, torna-se inesquecível.

Apesar das festas de 15 anos estarem ganhando novos ares nos últimos anos, elas continuam representando a realização de sonhos das garotas e de seus pais. Hoje, além da festa tradicional, a qual ainda se mostra à preferida pelas jovens, a comemoração pode ser feita com temas modernos e com características despojadas, os quais pedem por decorações originais. Para as festas mais tradicionais as cores mais usadas para compor os arranjos, mesas e enfeites são o branco e prata. Mas tanto nessas festas, quanto nas mais moderninhas, o rosa ainda é uma das cores principais mais escolhidas pelas aniversariantes. Para agregar modernidade ao baile, muitas debutantes têm aderido aos tons fortes, deixando o salão bastante colorido com cores como o verde, laranja, pink, vermelho e roxo. No caso das festas temáticas, que fazem a cabeça, principalmente, dos convidados, a decoração deve acompanhar o tema escolhido. Para garantir uma boa decoração de 15 anos, é aconselhável procurar a ajuda de profissionais, os quais devem ser contratados com meses de antecedência e que vão ajudar em todas as fases da festa.

Temas diferentes que estão na moda para os bailes de debutantes são os anos 60 e 70 (tema que garante o sucesso entre os jovens e adultos), hollywoodianas, festas à fantasia, lual, havaiana, circenses e com temática baseada em locais de jogos, como cassinos. ndependente do tema escolhido, artigos como velas e flores são constantemente usados para compor a decoração do ambiente, mas a combinação desses elementos tradicionais com outros diferenciados torna a festa mais criativa. Vidros, anilinas, peças em acrílico e néons podem ser trabalhados em conjunto com as flores preferidas pela aniversariante e velas em formatos originais para criar uma decoração delicada, atual e, ao mesmo tempo, lúdica. Os banners com fotos, painéis para passagem de vídeos e balões são presenças garantidas em toda festa de 15 anos. Um espaço para os convidados deixarem mensagens também é essencial. Originalmente montado em uma grande foto da aniversariante com margens brancas para as mensagens, esse espaço pode ser trabalhado de acordo também com o estilo da festa. Em um baile cujo tema da decoração foi oriental, por exemplo, foram colocados no salão uma pequena árvore com ganchos e pequenos papéis coloridos onde os convidados escreviam e penduravam seus votos de felicidade para a debutante. Outro espaço que tem aparecido cada vez mais nas festas atuais são os lounges, onde os adolescentes costumam ir para pequenos descansos durante as várias horas de festa. Compostos por pufes, módulos e cubos estofados em cores na escolha da aniversariante, os lounges agregam sofisticação ao ambiente. As mesas de doces, sempre bastante decoradas e observadas pelos convidados, têm merecido destaque em muitos bailes atuais. Mostrando-se ótimas para o desenvolvimento do tema, elas ganham mais cor em festas modernas. As decoradoras procuram misturar diferentes elementos, muitas cores e, cada vez mais, diferentes tipos de guloseimas.


15 anos.jpg 3.jpg
15 anos.jpg
15 anos 2.jpg
15 anos 4.jpg
15 anos 5.jpg

Festa á Fantasia...


Se você tem uma festa à fantasia para ir neste mês, porém ainda não sabe com qual roupa ir, vamos lhe proporcionar algumas dicas, para que você possa então decidir que roupa usar e abalar na festa. A grande maioria sempre deixa para escolher a fantasia na última hora, e acaba inventando qualquer coisa com as roupas que possui em casa, porém se você quer brilhar, atrair olhares e chamar a atenção sem vulgaridade é preciso preparar sua roupa alguns dias antes, para que não vá de qualquer jeito.Uma festa fantasia é uma oportunidade muito grande para você ser por uma noite o seu antigo super herói, sabe aquele personagem daquele desenho que você nunca esqueceu? Então você pode relembrar os velhos tempos, sendo seu super herói, ou então escolher uma profissão que goste, de um profissional que use roupas marcantes e interessantes para que você possa se sentir bem a vontade na festa e elegante ao mesmo tempo. Muitos preferem alugar roupas, e realmente é bem mais fácil e prático, porém se optar por esta opção procure não sujar e nem estragar a roupa, para não resultar em problemas com a loja e para que não precise pagar por ela.


6.jpg
1.jpg
2.jpg
3.jpg


5.jpg

Como Fotografar melhor...


Que tal aprender como garantir fotos de maior qualidade, mesmo sem ler o manual inteiro da câmera, nem frequentar um curso sobre a arte e a técnica da fotografia?

Como fotografar melhor

  1. Dirija e intervenha: Se estiver tirando fotos de pessoas posando, não se limite a fotografá-las como estiverem, ou aos clássicos comandos direcionais (“mais pra trás”, “mais pra direita”). Procure o melhor fundo, a melhor iluminação, reagrupe-as. Procure mostrar a personalidade delas, tire múltiplas fotos para depois escolher as melhores. Mas não exagere, a não ser que sejam modelos pagos para isso, senão logo elas vão parar de colaborar!

2-Não centralize tudo! Depois que você aprender a travar o foco (veja a dica 5, abaixo), passe a dar mais vida e dinamismo às suas fotos, abandonando a técnica antiga de deixar o ponto principal da foto exatamente no seu centro. Uma das maneiras mais básicas de obter um enquadramento harmonioso é imaginar que a sua foto é um grande tabuleiro de jogo da velha, e alinhar o modelo a uma das duas linhas verticais traçadas, como no exemplo acima. Depois de dominar o alinhamento básico, você pode buscar aprender mais sobre o bom uso da grade de 3×3 células formada pelo “jogo da velha”, usando bem suas linhas e células para enquadrar. Dica extra: algumas câmeras dispõem do recurso de exibir esta grade diretamente no display, facilitando a vida de nós, amadores.

3-Dê dois ou cinco passos para a frente… Meu avô dizia que uma foto bem enquadrada mostra ao mesmo tempo os pés e a cabeça do modelo, mas às vezes faz bastante sentido tirar as fotos bem mais de perto. Enquadre bem, e conscientemente, mas não tenha medo de tirar as fotos um pouco mais de perto. Se for o caso, tome emprestado do Cinema o Plano Americano (do joelho pra cima, mostrando melhor a expressividade do rosto, sem esconder o fundo) ou o Plano Médio (da cintura pra cima, mostrando com clareza a interação entre os modelos).

4-Pratique o uso do seu flash fora de casa: Ao tirar retratos fora de casa, dependendo das condições de iluminação, o rosto ficará sombreado. Dominar o uso do flash nestas condições exige alguma prática, mas praticar com fotos digitais custa pouco – convide alguém e pratique posicionamento (contra o sol, a favor do sol, na sombra, etc.) e distâncias até saber como se posicionar – e aí aplique o que aprendeu, quando chegar a hora certa. Às vezes a distância máxima para uso do flash ao ar livre não passa de 5 ou 6 passos, e se você tirar fotos com ele ligado a distâncias superiores a isso, o efeito será o oposto ao desejado: vai ficar tudo escuro.

5- Aprenda a “travar” o foco: já aconteceu de você tirar uma foto, e ao vê-la posteriormente, perceber que a câmera colocou em foco alguma coisa do fundo da imagem, e o que você queria mostrar ficou borrado, como no exemplo acima? Normalmente, para “travar” o foco, você deve apontar a mira da sua câmera digital exatamente para o ponto que deseja focalizar, e aí apertar o disparador até a metade, aguardando para que seja focalizado (até ouvir um bip, ou ver o indicador da mira ficar verde). Aí, sem soltar o disparador (que está apertado apenas até a metade), reposicione a câmera para dar o enquadramento que desejar – o foco permanecerá fixo, por mais que você reenquadre.

6-Tenha memória e bateria suficientes: a marca do fotógrafo amador mal-sucedido é o despreparo. Quem já não viu alguém num canto da festa apagando fotos da memória da câmera porque acabou o espaço, e reclamando porque está tendo de apagar fotos de que havia gostado? Quem nunca ouviu a clássica pergunta desesperada: “alguém tem pilha? a minha acabou!” Se você gosta de fotografar, comprar mais um ou dois cartões de memória para a sua câmera não é caro, e ter baterias carregadas de reserva é essencial.


ydrtu.jpg
dhgz.jpg
drudu.jpg
foto 2.jpg
gh.jpg


domingo, 27 de junho de 2010

Look da semana

A SEMANA: Angélica e mais famosos mudam look

Taís Araújo encabeçou as transformações da semana. A morena retirou o megahair que usava para interpretar a jovem Alicia, na novela A Favorita, que acabou em janeiro. Exibindo o cabelo natural, a atriz ficou com um visual mais despojado, com madeixas mais curtas e encaracoladas. Já a apresentadora Angélica radicalizou. Há anos usando um cabelão comprido, ela deixou o amigo e hairstylist Celso Kamura repicar os fios na altura dos ombros.

Quem também passou a tesoura nos cabelos foi o galã de A Favorita Camo Dalla Vecchia, que abandonou o look do protagonista Zé Bob. Flávia Alessandra também mudou e ficou bem sensual e provocante com o novo visual, criado por Marcos Proença.

A Secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, foi a primeira brasileira a conhecer de perto o presidente Barack Obama. Durante um café da manhã com o novo governante norte-americano, Benedita ficou emocionada com as palavras e a simplicidade do político e sua mulher, Michelle Obama.

Completando 61 anos, Regina Duarte, que interpreta Waldete na novela Três Irmãs, da Globo, ganhou uma festa surpresa do elenco da trama. Vestida com a caracterização da personagem, que gravava uma cena como Carmem Miranda, a artista ficou muito feliz com o carinho da equipe do Projac.

A atrizPatrícia Pillar chorou a morte da mãe, Lucy Gadelha Pillar, que morreu, aos 71 anos, após ficar internada por conta de uma infecção respiratória e de uma pneumonia.

Xuxa divulgou a perda da calopsita Lara, animal de estimação de Sasha. A apresentadora espalhou panfletos com fotos na região de sua casa, na zona oeste do Rio de Janeiro, e prometeu recompensa para quem encontrar o bichinho da filha.

Recuperando-se do acidente que sofreu há três meses, o marido de Regina Casé, Estevão Ciavatta, já voltou ao trabalho. Ele, que caiu do cavalo durante passeio na propriedade do casal em Mangaratiba, no Rio, já está a par dos novos projetos e caminha sozinho. Tranquila com a melhora de Estevão, Regina marcou sua primeira viagem a São Paulo desde o ocorrido. Ela irá conferir a produção do carro alegórico que a escola paulistana Leandro de Itaquera fez em sua homenagem, batizado de Carro Periferia.

O vice-presidente, José Alencar, deixou a UTI do Hospital Sírio-Libanês. Internado desde a operação a que se submeteu no último dia 25, o empresário já está bem, caminhando e comendo sozinho, mas ainda não há previsão de alta médica.

Mariana Ximenes,Reynaldo Gianecchini e Maitê Pronça

Carlos Prates
Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Maitê Proença posam para campanha de moda

Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Maitê Proença se encontraram em São Paulo para a realização de um ensaio fotográfico para a marca Arezzo. Simpática, Ximenes se divertiu com a equipe de produção e ainda conversou com os dois colegas da trama das 20h, “Passione”.

Num dos momentos dos bastidores, Ximenes foi conversar com Giovanni Bianco, diretor de arte. Ela sentou no colo do amigo e afirmou que confia muito em seu trabalho.
Carlos Prates

Carlos  Prates
Carlos  Prates
Carlos Prates

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Manchas Na pele

Manchas de pele: saiba como combater esses sinais indesejados


Na lista de queixas de pele que mais atormentam as mulheres, as manchas aparecem em segundo lugar, perdendo apenas para a acne. E não é para menos. Trata-se de um problema estético muito visível e, o pior, difícil de ser tratado.

São muitos os aspectos que a pigmentação descontrolada da pele pode ter: uns são marrons, outros bem claros, pode também ser pintas brancas espalhadas ou um monte de pontinhos bem escuros concentrados em uma determinada região do rosto ou colo. Difícil é não perceber. Seja como for, mesmo as mais clarinhas, são muito visíveis. E justamente por isso as manchas se tornaram um dos principais problemas estéticos que, inclusive, piora com o passar do tempo – tanto é que na faixa etária entre 40 e 65 anos, elas pulam da segunda para a primeira posição e se tornam campeãs das reclamações nos consultórios dermatológicos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

  • Getty Images

    Sardas, melasmas, melanoses solares, ceratoses ou nevos: saiba identificar os tipos de manchas de pele

Muitas são de nascença, outras adquiridas, mas o fato é que uma vez instaladas precisam ser acompanhadas pelo resto da vida. A boa notícia é que a maioria não representa ameaça à saúde, porém qualquer alteração de cor, tamanho e textura requer análise de um dermatologista, pois significa que algo está errado. A má notícia é que a solução pode ser demorada e dificilmente 100% eficaz. Já que ao menor contato com o sol, voltam a aparecer.

Os fatores que provocam essa disfunção são basicamente alterações hormonais, idade, predisposição genética e exposição solar excessiva. Todas essas situações atuam na raiz do problema: a melanina, pigmento que dá cor à pele. Quando a produção dessa substância fica descontrolada o resultado é a formação desses sinais com coloração diferente da cor natural predominante que visualmente incomodam bastante.

O grande vilão

O sol é um dos maiores estímulos para a formação das manchas, ele dispara o mecanismo natural da melanina que desgovernada produz os sinais indesejados. Por isso ao final do verão é tão comum que apareçam manchas que não existiam antes da temporada de calor. Sendo assim é aconselhável fazer os tratamentos no inverno, pois a radiação mais amena favorece o sucesso dos procedimentos. Daí a importância do filtro solar que protege a pele e tem ainda a ação de prevenir o problema. “Mesmo no inverno e longe da praia deve-se utilizar protetor solar com fator mínimo 30, um meio fácil e seguro de garantir bons resultados”, recomenda a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. “Sem prevenção e proteção com filtro solar, nem o tratamento mais moderno terá efeito”, alerta Eliandre Palermo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Desvendando o problema

Existem diversos tipos de manchas e para ter um diagnóstico preciso, só mesmo com a análise de um dermatologista. Mas, o roteiro abaixo pode lhe ajudar a distinguir as mais comuns:


Sardas:
são manchinhas em regiões do corpo que pegam sol. Mais superficiais, respondem muito bem aos tratamentos clínicos, mas retornam com nova exposição solar.
Melanoses solares ou manchas senis: sinais sem relevo, de coloração mais clara (quase branca), que são observados à medida que o tempo passa, com a idade. Podem até clarear levemente com os tratamentos clínicos, mas geralmente necessitam de procedimentos a laser ou cauterizações.

Ceratoses: manchas que já se tornaram palpáveis (com relevo e textura) e podem ser benignas ou lesões pré-malignas.

Melasmas: manchinhas castanhas que geralmente surgem na face e não apresentam relevo. Respondem bem aos peelings químicos.

Nevos: são as conhecidas pintas. Sua coloração varia de marrom escuro até castanho bem claro. Devem ser observados mais criteriosamente quando mudam de tamanho e cor (ficando mais escuras) e apresentam bordas irregulares.

Pense bem, antes de ir até a farmácia

O ideal é que cada caso seja analisado por um dermatologista. Mas de maneira geral, a primeira alternativa utilizada pelos médicos são os cremes clareadores tópicos. “Essa medida é eficiente. Os produtos despigmentantes agem inibindo alguma etapa da formação de melanina. Mas devem ser prescritos por um médico, pois têm efeito adverso e necessitam de uma indicação adequada ao caso, além de haver necessidade de controlar o tempo de uso”, explica a dermatologista Raquel Tancsik, coordenadora do Ambulatório de Cosmiatria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Esse alerta é importante porque muitos dos ativos para esse fim são vendidos em farmácia e qualquer um pode comprar, sem receita. Porém, de nada adianta se automedicar. Quando a substância for mal utilizada vai provocar efeito rebote. “Além dos efeitos colaterais, esses produtos contêm medicamentos associados, que podem causar irritações e até piorar os sinais, como no caso do melasma, quando não é tratado concomitante com filtro solar”, justifica a dermatologista Eliandre Palermo.

Outra opção para tratar as manchas são os despigmentantes orais, que agem de dentro para fora. “Esse método leva a uma melhora das manchas, tanto de forma preventiva como clareadora”, explica Eliandre. “Algumas substâncias aumentam a proteção da pele para a exposição ao raio UV e, com isso, diminuem as chances de manchas. Outras diminuem a produção de melanina e sua distribuição irregular desequilibrada nas células cutâneas”, ressalta Karla Assed, do Rio de Janeiro.

Tecnologia a serviço da beleza


Apesar de existirem novidades eficazes no setor, alguns médicos continuam utilizando procedimentos tradicionais, que não deixaram de ser eficientes. “Os peelings químicos, por exemplo, são usados há muito tempo e apresentam excelentes resultados”, explica Karla Assed, do Rio de Janeiro, que a seguir explica com detalhes o mecanismo de ação dos tratamentos mais eficientes para combater o problema e o que há de mais novo na área.

Peelings químicos
São feitos com ácidos retinóico, salicílico ou glicólico que agem promovendo descamação superficial da pele. A aplicação é feita com um pincel ou gase, podendo ocorrer uma leve ardência. Oferece bons resultados para as manchas provocadas por inflamação (como a acne) e melasma. Após a sessão a região pode ficar com vermelhidão leve, por até um dia, mas é possível retornar ao trabalho normalmente, desde que usando filtro solar com fator de proteção 30, no mínimo. Após dois dias da aplicação dos ácidos a pele começa a descamar, processo que pode durar de 2 a 4 dias. É durante 15 dias após o tratamento fica proibido o contato direto com o sol.

Fraxel
Indicado para tratar principalmente melasmas e sardas é um dos aparelhos de laser mais modernos. A luz é atraída pela melanina e destrói o excesso de pigmento. Pode causar um pouco de dor e queimadura no local. A nova versão do aparelho, o Fraxel Dual, que deve chegar ao Brasil até o final do ano, tem uma ponteira que emite laser de Thulium, com três mecanismos diferentes: combater manchas, envelhecimento e vasinhos. Mas a vantagem para tratar as manchas é ter o poder de atingir melhor os pigmentos da pele, proporcionando um clareamento mais eficaz. Após o procedimento a região apresenta vermelhidão e inchaço. O paciente pode trabalhar no dia seguinte e deve evitar sol por 15 dias. O uso de FPS 30 ou mais, é lei.

Harmony XL
Trata manchas solares e senis. É uma plataforma com várias ponteiras que ao emitir luz intensa pulsada, age destruindo o pigmento da região. O XL é a versão moderna do Harmony, que já existe no mercado. A diferença entre o tradicional e essa novidade é a refrigeração de safira, que aumenta a proteção da pele e evita queimaduras locais. Após o procedimento o paciente pode ficar com vermelhidão leve, que dura poucos minutos. É possível retornar ao trabalho em seguida e deve-se evitar sol por 15 dias. É obrigatório o uso de filtro solar 30.

Trinity
Também se trata de uma tecnologia nova. Composta por três ponteiras de radiofreqüência diferentes – uma que associa luz intensa pulsada, a segunda que conta com infravermelho e a terceira que é combinada ao laser de diodo – que se potencializam para atenuar os sinais. O procedimento pode causar leve vermelhidão e inchaço na região tratada, mas dura poucos minutos. É possível trabalhar após a sessão de aplicação e fica proibido sol por 15 dias, portanto, o uso de FPS 30 é obrigatório durante e após esse período, diariamente.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Pink é a nova tendencia para Lábios

O rosa está em tudo e todas! Nas passarelas, presente nas bocas mais badaladas, como Sandra Bullock, Alicia Keys, Rihanna, Lily Allen e Christina Aguilera, Lady Gaga, Jenifer Hudson, Kristen Stewart. O pink virou o novo queridinho da maquiagem. Até eu cai na graça do pink! Tinha alguns tons de batons que estavam guardados e foram ressucitados depois de conferir vários looks bem legais.

Pode ser forte, bem marcante ou leve e delicado como a cor exige. E pode ser usado em peles brancas, morenas, sem medo! Se você usar um pink bem forte nos lábios, use apenas um rímel e pouca sombra para marcar os olhos. Agora se você quiser algo mais delicado, marque levemente os olhos e use um rosa mais claro na boca. Mas use conforme o seu estilo e ao seu visual.

E como conseguir este ar rosa? Separei algumas dicas de produtos para vocês não ficarem perdidas na hora de escolher!

A Lumi Cosméticos lançou a linha de batons LUMI Rosê. Elaborados com matérias-primas especiais, que proporcionam maciez, conforto e cobertura seca para os lábios, podem ser encontrados nas cores Carinho, Paixão, Doçura, Sexy, Segredo e Chic, que realçam os lábios, deixando-os mais sensuais. Tem um para cada ocasião e para diferentes estilos de mulheres. Além disso, tem duração prolongada, embalagem “clean”.

A BSide tem uma cartela de cores bem variada e com vários tons de rosa. Eles contém vitamina E, que além de hidratar e proteger os lábios, ressaltam a feminilidade.

E a Dailus Color tem um batom ideal para quem quer ter os lábios na moda. A cor Grape tem uma cor única, viva e que não sai fácil dos lábios, além de uma textura macia e um delicioso aroma.

As dicas estão dadas! Agora só falta você aderir!

domingo, 20 de junho de 2010

Minhas Unhas Para a copa

Eu não tinha feito nenhuma unha com nail art para a copa até agora, porque ainda não estava me sentindo nessa vibe, sabe? Mas ai aconteceu o primeiro jogo do Brasil e eu que dizia que não estava nem aí, quase passei mal! Entrei no espírito de torcedora de uma vez. E pro jogo de amanhã, já resolvi minhas unhas.

Fiz duas vezes essa nail art. A primeira era só pra teste, então por isso na foto você vai ver que os dedinhos ainda estão manchados. Na segunda, os dedinhos estão limpos e com uma camada de Reflexos Dourados.

desculpem os dedinhos manchados

Fazendo o teste:desculpem os dedinhos manchados

Com Reflexos Dourados

O segundo teste: com Reflexos Dourados

Ficou uma coisa meio Hebe com o Reflexos Dourados da Colorama, né?

Bom, pra quem quiser fazer alguma coisa assim, aqui vai uma explicação básica:

Pintei as unhas com as cores da bandeira e esperei secar. Também  limpei os cantinhos, senão mancha na hora de passar a segunda cor

Pintei as unhas com as cores da bandeira e esperei secar. Também limpei os cantinhos, senão mancha na hora de passar a segunda cor

Com um palito enrolado em bastante algodão, fui removendo as partes  em que queria passar outra cor. Ai é só preencher com o outro esmalte.

Com um palito enrolado em bastante algodão, fui removendo as partes em que queria passar outra cor. Ai é só preencher com o outro esmalte.

Aí você vai me dizer que é muito difícil preencher com a outra cor. Gente, é mais fácil do que parece. Apoie a mão a ser pintada em algum lugar, coloque o pincel no começo do desenho e vá puxando bem devagarzinho, seguindo o contorno. Nas partes brancas e amarelas eu passei 3 camadas. Nas verdes e azuis, 2 camadas.

Pra quem acha que ficou muito absurdo, experimente fazer só em um dedinho e pinte os outros com uma cor lisa. Eu acho que pintar tudo de azul e decorar só o anelar deve ficar o máximo

Modelo morre um dia antes dos desfiles de MILÃO

O modelo francês Tom Nicon foi encontrado morto em Milão na manhã desta sexta-feira (18), noticiou a imprensa internacional. Nicon morreu um dia antes do início da semana de moda masculina de Milão, da qual participaria.O modelo Tom Nicon em campanha para o Verão  2009 da Thomas Burberry, linha jovem da Burberry

Nicon, 22, teria caído da janela de seu apartamento. Porém não há confirmação se a morte foi acidental ou suicídio.

Segundo informações que citam um amigo do modelo, Nicon teria participado de uma prova de roupa para a grife Versace pela manhã e deveria ir à agência d’management em seguida.

Procurada por UOL Estilo, a agência que representa o modelo em Nova York afirmou não poder comentar sobre o assunto.

O currículo de Nicon inclui desfiles para Burberry, Hugo Boss, Jill Sander, Louis Vuitton e Versace, além de editoriais para “GQ”, “Vogue Japão” e “Numéro Homme”.

Copa do Mundo sem emoção e torcida, não existe. O evento que move multidões sempre causa euforia e mesmo os torcedores menos fervorosos, ficam apreensivos esperando pelo gol e pela vitória.

As mãos suam frio, dá vontade de chorar e na hora que a bola entra (ou não!), haja coração. Durante a Copa de 2006, uma pesquisa realizada pela Universidade de Munique, na Alemanha, demonstrou que o risco de ataques cardíacos entre os alemães triplicava durante os jogos da Copa.

As mulheres sofreram menos, mas também tiveram um aumento no número de ataque cardíaco, cerca 1,8 vezes a mais do que em períodos sem jogos.

O problema é tão grave, que nesta Copa, a Sociedade Brasileira de Cardiologia vai realizar uma pesquisa semelhante a da Alemanha e medir a influência de um jogo dramático de futebol sobre a saúde dos torcedores, durante as partidas da Copa do Mundo de 2010.

O total de eventos cardíacos do mês de junho e sua gravidade serão correlacionados com crises de arritmias, angina, infartos e derrames durante os jogos na África do Sul. Para te ajudar a manter a torcida a todo vapor, o Minha Vida, com a ajuda da nutricionista da Unifesp e da Fundação Uniban, Ana Maria Figueiredo Ramos, separou uma lista com 10 alimentos que vão blindar seu coração: "a alimentação é fator primordial para quem quer manter o coração saudável. Pouca gordura e muita fibra ajudam a mantê-lo longe de doenças cardíacas", afirma a especialista.



Farelos e cereais integrais: Ajudam a prevenir a prisão de ventre e a diminuir as taxas de colesterol no sangue. Reduzem o risco de alguns tipos de câncer, especialmente os associados à obesidade (no intestino e no estômago) e fortalecem o sistema imunológico.