quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TESTE

Você sabe dizer NÃO?

  • 1-Uma amiga pediu aquele seu vestido novinho para ir a uma festa. Você...
  • Não empresto! Poxa, eu nem usei ainda!
  • Empresto, claro! Na próxima festa eu uso!
  • Eu falo que estava pensando em ir com ele na festa, mas ofereço um outro!
  • 2-O gatinho ligou chamando para assistir a final do campeonato de futebol com ele e os amigos num barzinho. Além de não gostar de futebol, você será a única menina! O que você faz?
  • De jeito nenhum eu apareço lá! Isso é convite que se faça?
  • Ah, eu vou! Afinal, se ele me chamou é porque ele quer me ver. Não custa nada fazer esse sacrifício!
  • Dou uma passada na hora do intervalo do jogo, mas depois vou embora!
  • 3-Seu irmão te pediu dinheiro emprestado de novo, mas ele nunca te paga. Você empresta?
  • Se ele estiver me pedindo para comprar alguma coisa que ele realmente está precisando, até empresto.
  • Empresto sem nem perguntar para que ele precisa!
  • Não empresto, ele nunca me paga mesmo.
  • 4-Sua avó fez uma torta que você detesta! Você come?
  • Nem pensar! Já falo logo que eu não gosto e que não vou comer de jeito nenhum!
  • Claro, e ainda repito! Ela deve ter feito com tanto carinho!
  • Como um pedacinho pequeno, e digo que estou sem fome!
  • 5-Você tem prova de matemática no dia seguinte, mas sua vizinha pediu para você cuidar dos três filhos pequenos dela. E aí?
  • Finjo que não é comigo e falo que agora eu não posso!
  • Eu cuido, pode ser uma emergência!
  • Pergunto se é por muito tempo e explico que tenho prova no dia seguinte.
  • Maioria-A

    Não, não e apenas não!

    De tanto falar NÃO, você tem que tomar cuidado para não passar por mal-educada ou preguiçosa! Às vezes, os amigos realmente precisam da sua ajuda! Ceder um pouco pode ter um lado positivo!

    Maioria-B

    Sim ou não, depende...

    Sabe a hora de dizer não sem parecer chata ou mal- educada! As amigas têm certeza de que podem contar com você, mas só se você não tiver nada de mais importante ou urgente para fazer! Continue assim!

    Maioria C-

    Sim, sim e mais uma vez, sim!

    Você tem medo de dizer NÃO e, por isso, as pessoas abusam da sua boa vontade! Não se prejudique para agradar os outros! Se você explicar o motivo pelo qual não pode fazer alguma coisa, a galera vai entender!

    Nenhum comentário: