sexta-feira, 11 de março de 2011

Acessórios certos podem levantar o look de inverno

Quem curte acompanhar as novidades da moda vai precisar investir em novos acessórios da temporada de inverno.

As peças conseguem atualizar as roupas do armário ou até mesmo transformar um visual simples em look sofisticado como num toque de mágica.

Saiba quais são os acessórios que estam na tendencia do Inverno 2011!

:: Cinto fino

Tendência forte na temporada de verão internacional, promete acontecer neste inverno.

O cinto da estação é delicado e às vezes quase imperceptível. Pode ser amarrado, usado em duplas ou solto nos quadris. Serve para acinturar camisas, blusas, paletós e casacos pesados. Para qualquer formato feminino.



:: Clutch

Em português é chamada de carteira. Discreta e elegante ou em materiais e acabamentos superdiferentes, como madeira, metal e pérolas, a clutch aparece como principal opção para festas e ocasiões mais formais. Mas também vai bem com roupas menos sofisticadas, como um tailleur ou terninho.





:: Cadarços

Botas e sapatos com cadarços substituem as botas lisas de outros invernos. Os coturnos de influência militar servem de inspiração para muitas modelagens. Use com roupas modernas.

:: Estampa Croco

Os materiais que imitam couro de animais exóticos - como crocodilos, tatus e cobras - continuam pisando forte em sapatos e bolsas. Mesmo sendo apenas uma estampa, cria sofisticação no acessório.

:: Franjas

As franjas balançam em uma suave inspiração caubói. As bolsas e roupas de couro absorveram as franjas, assim como roupas festivas, usando franjas de seda acetato. Quadris amplos não combinam com franjas.

:: Pele sintética

Karl Langerfeld se inspirou em esquimós e confeccionou muitos itens em pele sintética para a coleção de inverno da Chanel. Como detalhe ou na bolsa fica legal, mas um casaco ou vestido de pele deixa qualquer uma com cara de ursinho.

:: Punk

Os punks já se tornaram para a moda tão clássico quanto Chanel. Nas últimas estações, tachas e ilhoses deram um tempero.

:: Animal print

Onça e zebra estão na ordem da preferência. Todas podem usar. Quanto maior o volume do corpo, menor deverá ser a estampa.

:: Pied de poule

É o xadrez da estação. Fica bem estampando acessórios, tanto nos calçados como nas bolsas. É aquele xadrez que lembra a estampa de pé de galinha. Combina com tudo, até com outros xadrezes. Mas, na dúvida, coordene com roupas coloridas.

:: Botas

As vedetes da estação são as botas de cano altíssimo. Vestem bem com shorts e vestidos curtíssimos. Podem ser usadas também por cima de calças justas.

Este tipo de bota funciona melhor em mulheres altas ou de pernas finas. Quem não tem este biotipo deve usar vestidos com o comprimento quase da altura do cano da bota, deixando apenas um pedaço da pele à mostra e em cores mais escuras.

:: Midi

O comprimento nem curto nem longo, apesar de difícil, pois encurta a silhueta, pode aparecer de várias maneiras. Surgiu como truque de styling em alguns desfiles como jogo de proporções e caiu no gosto geral.





Nenhum comentário: