sexta-feira, 11 de março de 2011

Tendencias

A Semana de Moda de Paris veio fechar os desfiles de inverno 2012 no hemisfério norte. A beleza conferida nas passarelas parisienses confirmou muitas tendências que já vinham sendo vistas em outros desfiles, e apresentou ainda algumas novidades. Veja as tendências de beleza que marcaram a semana de moda parisiense para o inverno 2012.


MAQUIAGEM: AS FACES DO INVERNO SEGUNDO AS GRIFES PARISIENSES

Natural: Nas passarelas de Paris desfilaram muitas faces naturais. Uma pele bem corrigida e nada mais - foi isso o que algumas marcas como a Balmain, Valentino e Issey Miyake apresentaram. A tendência natural já havia aparecido em outras semanas de moda como Milao e Nova York veio com força total nas passarelas francesas. Em algumas marcas a máscara de cílios veio finalizando a make natural, com pele impecável.





Delineador: O delineador, já conhecido de outras passarelas do inverno 2012, esteve novamente presente nas maquiagens. Desta vez veio marcando o olhar, passado bem rente à raiz dos cílios e também delineando a linha do côncavo. Algumas grifes a apostar na make com delineador foram Costume National, Louis Vuitton e Stella McCartney.

Sobrancelhas em evidência: Lembra daquelas sobrancelhas apagadas de outros invernos? Pois elas não continuaram mais escondidas! A tendência é deixar a sobrancelha bem marcada e com desenho natural. Givenchy, Haider Ackermann e Sonia Rykiel foram algumas das griffes a apostar nas sobrancelhas em evidência.

Olhos esfumados, sombras azuis e metalizadas: Os olhos esfumados continuaram em alta na Semana de Moda de Paris. Além disso, as sombras azuis foram algumas das que mais chamaram a atenção. Marcas como Cacharel e Zac Posen abusaram da cor para os olhos e criaram makes com os olhos em evidência. A cor que combina com o inverno, traz um up à make e proporciona um olhar bem marcante. Já a marca Chanel apostou nas sombras metalizadas que prometem fazer sucesso entre as mulheres. As modelos que desfilaram para a grife usaram esmalte Graphite que é um cinza metalizado, a cor deve ser copiada por muitas outras marcas de esmalte neste inverno, como normalmente acontece.




Blush: Hussein Chalayan e Dior abusaram no blush criando um efeito afinador no rosto. Já grifes como Lowe, Anne Valérie Hash e Lanvin preferiram maçãs do rosto bem naturais com quase nenhum blush.




Lábios: Para os lábios o batom vermelho continua em alta, Manish Arora apostou no tom vibrante com brilho. Tons de vinho para os lábios também apareceram bastante em desfiles como o de John Galliano. Já Lowe e Anne Valérie Hash, que preferiram o batom marrom para os lábios. Outra opção de cor para os lábios é o coral, a cor suave também combina com o inverno e vem quebrando os tons muito fechados da estação, Nina Ricci e Alexis Mabile aderiram essa ideia e trouxeram às passarelas bocas mais delicadas e suaves.

CABELOS: LOOK CERTINHO!

Para os cabelos a maior novidade conferida nas passarelas parisienses foram os penteados com risca lateral, o que trouxe um ar de elegância e sofisticação. Giambattista Valli e Anne Valérie Hash foram algumas a optar pelo penteado.

Cabelos divididos ao meio também apareceram em desfiles como Cacharel e Zac Posen - tendência que já havia aparecido nas passarelas de Nova Iorque. Fios soltos, chapados ou mais naturais foram usados por Isabel Marant, Zac Posen e Balenciaga.






Percebe-se uma busca pelo natural, por aquilo que é belo, porém sem fantasias. A moda reflete a sociedade, que talvez sente a necessidade de retirar as máscaras e transmitir um rosto mais sincero e límpido. Essa prospecção foi encontrada não apenas na beleza da Semana de Moda de Paris, mas também em grande parte dos desfiles invernais do hemisfério norte.

Nenhum comentário: