domingo, 1 de janeiro de 2012

Oculos Escuros


Os óculos escuros redondos ainda não fizeram completamente a cabeça dos adeptos do acessório, mas promete ser uma das peças-chave da estação. Bia afirma que a maioria deles vem com armação em acetato e em cores mais tradicionais, justamente para combinar com o estilo de roupas mais clássico. O estilo aviador e quadrado continuam nas lojas, mas os modelos estão um pouco mais reduzidos.

Lentes mais escuras
Segundo a consultora Amanda, as lentes estão um pouco mais escuras no verão. "Ao contrário do que nas estações passadas, as lentes escureceram um pouco, mas continuam com transparência que permite enxergar os olhos. Nada super fechado", diz. Vale lembrar que a escolha dos óculos é uma questão de estilo e preferência e o mais importante é a qualidade das lentes. O barato pode sair caro e, no caso de óculos de sol, vale investir um pouquinho mais para assegurar a saúde dos olhos.

Além disso, é preciso analisar o estilo da pessoa, a roupa que está usando, o formato do rosto e a cor da pele na hora de escolher os óculos. "Não é porque um acessório está na moda que ele vai combinar perfeitamente com você", ressalta Bia.

Cores mais clássicas
Ao longo dos últimos meses foi possível observar um desfile de cores e tons em óculos escuros. Algumas famosas apareceram com as máscaras coloridas, mas o modelo deixa um pouco a cena, que valoriza estilos mais clássicos e cores menos chamativas. "As armações coloridas e divertidas aos poucos vão sendo deixadas de lado dando lugar a modelos claros ou escuros, porém mais neutros", confirma Amanda.

Fuja do formato do seu rosto
Para acertar no visual, a dica é simples. Se o rosto é mais redondo, aposte em armações quadradas. Faces mais ovais, por exemplo, não aceitam bem modelo aviador, que tem a parte de baixo bastante ovalada. Em compensação, rostos quadrados pedem óculos arredondados, como os que chegam às lojas com a nova estação. "A regra não é tão rigorosa, mas tentar não aproximar o formato dos óculos com o do rosto é a melhor saída para se proteger e ficar estilosa", indica Bia.

Nenhum comentário: