quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Onde ir nessas Ferias?

O mês de Janeiro é de alta temporada em todos os lugares!
então ai vai umas dicas para onde você ir nessas ferias!

A cidade possui mais de 20 praias conhecidas, sendo que ao norte da península estão as de águas mais quentes. A Praia da Tartaruga, local de onde saem as escunas de excursão, é perfeita para o mergulho e Manguinhos que oferece o mais bonito pôr do sol da região.

Praia Brava em <span class=Já no lado sul da península de Búzios, a Praia Brava, de mar aberto, é um dos picos de surf em buzios. Ao contrário, a Praia do Forno, encravada em uma bela enseada, possui águas calmas e pouco vento. Não deixe de passar na Brava e na Praia do Forno. Elas são mais isoladas, há menos casas e hotéis ao redor. A Brava tem um estilo despojado, com alguns bancos de madeira, pranchas estancadas na areia e uma trilha para caminhar sobre as rochas. Ali fica um dos ótimos bares pé na areia de Búzios.

Seguindo em frente, está a Praia da Foca, uma minúscula enseada no meio de rochedos, com uma pequena faixa de areia branca e água transparente. A Lagoinha, logo depois, oferece pequenas piscinas naturais que se formam por entre as rochas. Seguindo na direção oeste chega a vez da Praia da Ferradura, local de águas calmas e azuis, onde está grande parte das belas casas de Búzios.

Por último e não menos importante, a Praia de Geribá com sua extensa faixa de areia, é o ponto de encontro dos jovens. A partir de uma trilha saindo de Geribá, chega-se a um recanto incrível, a Praia da Ferradurinha, uma das mais belas de Búzios e do Brasil. Quem quer ir atrás de uma praia com espaço para jogar frescobol, tomar banana-boat e agitar deve seguir para Geribá, a mais extensa de todas as praias de Búzios e o principal pico de Surf da cidade, com 4 km de extensão. Um ponto famoso é o Fishbone, vira quase uma balada no final da tarde.

Veja mais sobre cada praia, clique nas fotos para ampliar.

Praia Azeda em <span class=

PRAIA DA AZEDA, o acesso se faz a pé através de uma trilha que começa no canto direito da Praia dos Ossos. Tem extensão de 300 m, águas azuis, cristalinas, areias claras, e finas. A Praia da Azeda é tida como uma das praias mais bonitas do Brasil.

Praia <span class=

PRAIA DA AZEDINHA, no extremo direito da Azeda com apenas 50 m não é menos bonita, e com certeza muito mais sossegada. Águas calmas, é uma das preferidas por famílias que não querem deixar seus filhotes em casa.

Praia Brava em <span class=

PRAIA BRAVA, não é muito badalada por causa das fortes ondas, mas a preferida da rapaziada do surf. Rodeada de paredões rochosos e vegetações rasteiras, é praia de mar aberto e ainda conserva a beleza selvagem e recantos aconchegantes.

Praia do Canto em <span class=

PRAIA DO CANTO, com mais ou menos 1.500 m de extensão fica no centro de Búzios. Apesar de constante presença de barcos de pesca tem águas calmas e límpidas. No lado esquerdo duas jóias, dois recantos paradisíacos: as praias dos Amores e das Virgens.

Praia das caravelas em <span class=

PRAIA DAS CARAVELAS, pequena e muito bonita com areia clara e mar calmo, a Praia das Caravelas tem acesso através do Búzios Bauer Club, no km 12 da estrada que liga Búzios a Cabo Frio (perto de Tamoios).

Praia da Ferradura em <span class=

PRAIA DA FERRADURA, é a praia do jet-ski, banana, windsurf, mergulhos e passeios de barco. Conta com quiosques para venda de bebidas e petiscos diversos. Chopinho gelado com peixinho frito. Cercadas de belas mansões, cactos e bromélias.

Praia <span class=

PRAIA DA FERRADURINHA, uma das mais encantadoras praias brasileiras. Entre as pontas da Boca da Barra e da Ferradurinha há uma verdadeira piscina natural de areias finas, claras e rochedos que formam patamares circundando o local.

Praia Foca em <span class=

PRAIA DA FOCA, cujo nome se deve ao aparecimento de uma foca anos atrás está localizada entre as praias do Forno e da Ferradura é uma verdadeira piscina natural, cercada de rochedos. Mar manso e águas transparentes.

Praia Forno em <span class=

PRAIA DO FORNO, pequena área cercada de vegetação cerrada e um mar sereno, com aspecto selvagem. Ideal para curtição do sol na paz. Caracteriza-se por ter sua areia vermelha. Ideal para mergulho já que o fundo rochoso abriga grutas e piscinas naturais

Praia de <span class=

PRAIA DE GERIBÁ, praia da galera local, um praião com dois quilômetros de extensão e uma larga faixa de areia fina. Um dos points mais badalados da península e mais concorridos no reveillon, reúne a moçada bonita nos bares e restaurantes.

Praia de João Fernandes em <span class=

PRAIA DE JOÃO FERNANDES, praia do agito, da curtição, da juventude. Ao som da MPB bares e restaurantes, de um lado e outro da orla, servem petiscos, frutos do mar, bebidinhas quentes e frias. Muito freqüentada por turistas estrangeiros.

Praia de <span class=

PRAIA DE MANGUINHOS, seu nome deriva de um antigo manguezal. Tem águas escuras e sem ondas, preferida para os esportes à vela. Extensão aproximada de 8 km. Areias cobertas de conchas. Dela pode-se avistar as ilhas Feia e Rasa.

Praia Olho de Boi em <span class=

PRAIA OLHO DE BOI, praia de nudismo tem acesso através de uma trilha pelo canto direito da Praia Brava. Lá, a natureza atingiu o máximo em beleza e isolamento, é onde os nudistas podem curtir a liberdade oferecida.

Praia dos Ossos em <span class=

PRAIA DOS OSSOS, nome derivado das ossadas de baleia ali encontradas nos velhos tempos. Pequena e bonita lá estão o Iate Clube, casas cercadas de amendoeiras e, numa pequena elevação à esquerda, a histórica Igreja de Sant´Anna, padroeira da cidade.

Praia Rasa em <span class=

PRAIA RASA, com águas tranquilas e pouco profundas localiza-se no extremo esquerdo da Praia de Manguinhos, onde há trechos de áreas gramadas, cercada de eucaliptos e vegetação típica de restinga. O vento forte constante atrai os adeptos do windsurf.

Praia da Tartaruga em <span class=

PRAIA DA TARTARUGA, entre as pontas da Sapata e da Cruz, a praia é cortada ao meio por uma formação rochosa e tem águas esverdeadas e transparentes. Parada obrigatória de escunas de passeios com ótimos bares e restauranes.

Praia <span class=

PRAIA DE TUCUNS, distante do agito é quase deserta e tem acesso pela estrada de Búzios/Cabo Frio. Sua extensão de 2,5 km é revestida de vegetais típicos de restinga que se estende até às dunas. Suas águas são claras e bastante azuis.

Nenhum comentário: