sábado, 19 de junho de 2010

Carol Macedos


Carol Macedo interpreta Kelly na novela 'Passione', da Rede Globo
Carol Macedo tem apenas 16 anos, mas já assumiu uma responsabilidade de gente grande em seu novo trabalho. Ela faz sua estreia na televisão em uma novela de Silvio de Abreu, está no horário nobre da Rede Globo e ainda levanta bandeira sobre um assunto polêmico. No papel de Kelly na novela "Passione", Carol leva ao público o universo da exploração sexual infantil.

Na trama, sua personagem é obrigada pela avó a se prostituir. Protagonista de cenas chocantes e reflexivas, a atriz, em entrevista, comenta o assunto com maturidade: "Estamos retratando a realidade de muitas meninas. São coisas que acontecem, estão no mundo, mas a gente não vê".

Para interpretar a irmã de Mariana Ximenes, Carol conversou com muitas meninas da sua idade que passam pela mesma situação, o que trouxe ainda mais realidade para seu discurso. "Procurei saber mais sobre isso quando recebi o papel. Como ela é uma garota do Tatuapé, fui conhecer as meninas que moram na região. Eu também fiz uma pesquisa, principalmente na internet, sobre garotas que têm o mesmo perfil da minha personagem", conta.

Apesar do universo denso que cerca a personagem, a atriz não pensou duas vezes antes de aceitar o papel. Seus pais também confiaram no talento da filha e deram total apoio. No entanto, como é menor de idade, a atriz é cercada de cuidados. Prova disso é a maneira como essa entrevista foi feita: por email, através da assessoria de imprensa da emissora. "Eles concordaram porque comecei com o pé direito e um papel tão forte. Tento fazer o máximo que posso. Como ela não conta nada para ninguém, guarda tudo o que sente, o papel fica ainda mais forte", pontua.

É o primeiro trabalho de Carol na televisão, que desde os 7 anos trabalha, alternando comerciais, fotos, desfiles e papéis no teatro. "Meus pais sempre me incentivaram e sempre percebi que não queria ser modelo de passarela nem de fotos. Gostava mais era de pensar em ser atriz e, quando fui crescendo, fui fazendo cursos, aprendendo e gostando cada vez mais", diz ela.

Se, na novela, Kelly sofre com a falta de esclarecimento e é uma muralha de sentimentos, na vida real a estreante na televisão revela que tem uma relação muito aberta com seus pais. "Eles sempre me ensinaram e continuam ensinando tudo. Nunca tivemos vergonha de tratar de nenhum assunto. Em relação à personagem, acho que sou parecida com ela porque nós duas somos muito observadoras. Mas ela é muito tímida, guarda tudo para ela. Eu não sou tanto assim, pois não tem coragem de expressar o que sente", afirma.

A novela ainda tem um longo caminho pela frente, mas Carol Macedo revela que já sabe muito bem o que fazer. Com o caminho traçado, ela diz que sonha ser uma atriz polivalente. "Acabando a novela, volto para São Paulo. Quando recebi o papel, estava na metade do curso de teatro do Wolf Maya, e quero terminá-lo. Também quero começar outros cursos. Tenho vontade de fazer balé e quero muito voltar a estudar violão. Acho que um ator tem que ser completo, saber de tudo. E depois, quero começar a faculdade de cinema", planeja.

Nenhum comentário: