sexta-feira, 4 de junho de 2010

Maquiagem, Moda e Beleza





Passo a passo para você ter um sorriso perfeito, e deixar qualquer gatinho de boca aberta!

Limpeza dos Dentes

Escovar os dentes depois de cada refeição já é regra, mas você sabia que tem que escovar logo depois de comer? "O ideal é escovar imediatamente após as refeições devido ao aumento de acidez da boca, que causa maior fixação da placa bacteriana", diz Lauro Delgado Júnior, cirurgião dentista especialista em reabilitação oral e odontologia estética.

Sim ao aparelho ortodôntico

Existem alguns problemas bucais que só são resolvidos com o uso do aparelho. Se você se nega a usar porque não quer ter o sorriso metálico, pode agravá-los. A lista de complicações é grande: "transtornos de crescimento, atrofia ou hipertrofia de mandíbula ou de maxila; cáries e gengivites", explica o cirurgião. Ah, e sem falar na estética!

Sorria: você está indo ao dentista

Vá ao dentista regularmente! Uma vez ao ano ou a cada 6 meses. Assim, você previne várias doenças e faz manutenções e limpeza. "O correto é que o dentista decida o tempo de alta de cada paciente, pois pode variar conforme o cuidado e o controle que o profissional deseja em relação a determinada doença", diz Lauro.

Evite corantes, eles podem amarelar seu sorriso

Para ter um sorriso branquinho, branquinho, vale tomar cuidado com os alimentos que escurecem os dentes. "Devem ser evitadas bebidas que tenham ph ácido e corantes, como café, molho tipo shoyu e vinho", diz o dentista.

Clareamento Dental

Se o sorriso já foi prejudicado e está meio amarelo, invista no clareamento dental, que pode ser feito depois dos 14 anos. "Como nesta idade geralmente os dentes ainda são brancos, o que leva um jovem a realizar este processo são casos em que as manchas são consequência do excesso de flúor, do uso de medicamentos ou de fatores genéticos, por exemplo", explica o especialista.

Escova inteligente!

Você conhece a escova inteligente? O nome nos faz pensar que se trata de um procedimento para alisar os fios, no entanto os profissionais garantem que a escova inteligente trata os cabelos, produzindo um efeito mais liso nas madeixas, mas que esse não é o objetivo da escova.


Não é alisamento?

Exatamente! No processo da escova inteligente não é feito nenhum tipo de alisamento químico. O produto usado é um cosmético para disciplinar o cabelo em até 70%, ou seja, suavizar ondas e diminuir o volume. O resultado depende de cada tipo de cabelo e do estado dos fios.


Etapas

1 - Os cabelos são lavados quantas vezes for preciso com um xampu de limpeza profunda para abrir as escamas dos fios.


2 - O creme selante e anti-volume é passado nos fios para hidratá-los. Deixa-se os cabelos secarem naturalmente por algum tempo e só então são feitas a escova e chapinha.


3 - Lava-se o cabelo e uma máscara finalizadora é aplicada para modelar os fios.


Composição

Não existe uma fórmula definida, cada salão combina princípios ativos e usa marcas diferentes. A única regra é a concentração de formol na fórmula. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) permite um máximo de 0,02% da substância na composição. A fórmula ainda leva aminoácidos, que tratam os fios.


Quanto dura?

O efeito da escova inteligente dura de 40 a 60 dias, se a pessoa lava os cabelos cerca de três vezes por semana. A durabilidade depende da frequência com que o cabelo é lavado. O produto vai saindo aos poucos e por igual dos cabelos, o que evita o contraste entre a raiz ondulada e o comprimento dos fios lisos.


Sem erros!

Procure um salão da sua confiança e certifique-se de que a concentração de formol está dentro das especificações da Anvisa. Então é só curtir seu cabelo livre leve e solto, inclusive assim que sair do salão. Diferente da progressiva, essa escova não requer que a menina fique três dias sem lavar o cabelo! Vantagem!





Penteado com trança

Na balada, o segredo para arrasar com os gatinhos é fugir do convencional e inovar. Para variar a sua produção, a todateen fez um passo a passo do penteado que é megafofo e descolado. Aposte num look diferente e deixe os meninos babando (e as meninas loucas de inveja)!

Passo 1

Faça uma pequena trança com uma mecha perto da orelha.

Passo a passo

Passo 2

Puxe todo o cabelo para um lado. A trancinha deve acompanha esse movimento. Depois, prenda tudo num rabo-de-cavalo baixo e lateral.

Passo 3

Agora pegue uma mechinha do rabo-de-cavalo e faça uma trança fina e comprida.


Passo 4

Contorne o rabo-de-cavalo com essa trancinha e prenda com elástico na ponta. Agora é só caprichar no make (você pode encontrar várias opções na seção Fique Linda) e arrasar por onde passar!

Casaco com cinto Stella McCartneyModa

Casaco com cinto

Casaco-vestido: não é nenhuma novidade. O que muda nesta estação é usa-lo com cinto, substituindo o vestido.

Tecidos clássicos: lembra da época que Carmen Mayrink Veiga reinava absoluta no Copacabana Palace? Então, os tecidos da época estão de volta, como o jacquard, brocado, lamê e veludo alemão – Miucchia Prada sabe o que faz.

emanuel-ungaro-inverno-2010

Meia-calça: se o vestido preto é a aposta segura em tempos de crise, a meia-calça colorida e texturizada é o item indispensável para dar um up no visual aborrecido.

Cores: sabendo que o preto e o branco são os reis e rainhas… O reinado tem príncipes azuis, verdes, laranjas, vermelhos e rosa-shocking. Tudo muito intenso e dramático. Nada de meiguice.

Nenhum comentário: