segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meias Calças Estampas 2010

Nos eventos Fashion Rio e SPFW, a prioridade foi o clima frio e as baixas temperaturas, e tudo isso para mostrar nos desfiles o que será tendência no inverno 2010 das brasileiras.

Uma das tendências que ganhou forte destaque no ano passado foi às meias-calças, e nesse ano elas vieram para consolidar ainda mais o seu espaço no guarda-roupa, e principalmente nos das mulheres, que não dispensam mostrar as pernas mesmo no dias mais frios.

Nesse inverno as meias-calças aparecem em variados modelos, como rendadas, arrastões estruturados e estampadas. O que oferece ao público feminino o privilégio de estar de acordo com as tendências da estação.

As estampadas como se fossem tiras deixam os looks mais comportado, com um visual mais irreverente, como foi visto na apresentação de inverno da Triton. O estilo “grunge” e anos 80 foram referências não só para as roupas e acessórios, mas para as meias-calças que também levaram esse conceito a sério, assim como a textura xadrez das meias da FH, por Fauste Haten, remetendo a lembranças dos casacos flanelados, muito usados pelos grunges.

Meias-calças no desfile da Triton outono inverno 2010 2011.  Foto:Divulgação
Meias-calças no desfile da Triton outono inverno 2010 2011. Foto:Divulgação
Meias-calças xadrez e de estampa animal da FH. . Foto:Divulgação
Meias-calças xadrez e de estampa animal da FH. . Foto:Divulgação


Já as meias-calças arrastão, perdem a cor clássica preta, e dão abertura para as cores fortes como laranja e azul, sendo bem utilizadas no desfile feminino de Alexandre Herchcovitch.


A  meia-calça de Alexandre Herchcovitch.. Foto:Divulgação

A meia-calça de Alexandre Herchcovitch.. Foto:Divulgação




A renda também veio mega forte para o inverno 2010, e as meias-calças com essas referências seguem o mesmo caminho, criando estampas com flores, como o estilo “Liberty” e desenhos que remetem ao estilo vitoriano, resultando em peças com glamour e sofisticação que a próxima estação pede.

Meias-calças da Trifil inverno 2010. Foto:Divulgação

Meias-calças da Trifil inverno 2010. Foto:Divulgação



Marcas famosas por suas meias-calças, como Trifil, Lupo e Scalla, apresentaram na última FENIM suas apostas para esse mercado no inverno 2010. Para as meias-calças da Trifil a década de 40, o “grunge” e o Rock dos Anos 80 serão as referências necessárias para compor um look encantador de inverno. O xadrez, as cores vibrantes, renda e desenhos com motivos florais serão representados nas meias-calças da Lupo. Já a Scalla, para o próximo inverno traz em suas meias-calças: listras, rendas texturizadas, estampas florais campestres e os xadrezes.

Meias-calças de inverno 2010 da Scala. Foto:Divulgação

Meias-calças de inverno 2010 da Scala. Foto:Divulgação



Pelo visto as meias-calças poderão ser encontradas de todas as maneiras e gostos possíveis, isso para deixar o seu inverno de 2010 ainda mais charmoso, sofisticado e divertido.

Nenhum comentário: