sábado, 5 de junho de 2010

Minha Visita Ao Zoo


Outro dia eu Analu fui ao Zoo !! Veja agora as Informações Que trouse a vocês!!!

Tartaruga: Esse foi o primeiro bicho que eu vi ! A tartaruga é um animal é um repitil que têm uma carapaça dura semelhante a uma caixa óssea. Esse casco é formado por uma camada externa queratinizada, a base de queratina, e outra interna, óssea. Conforme o animal cresce, são depositadas novas camadas nessa estrutura e o casco então aumenta de tamanho. O acréscimo de camadas está relacionado à alimentação do animal e portanto não pode ser usado para estimar sua idade.

Lhama: A lhama foi o Segundo bicho que eu vi!!
O Lhama (Lama glama) é um mamífero ruminante, da Ordem Artiodactyla, e da Família Camelidae.
A palavra “Lhama”, ao contrário do comumente usado, é um substantivo masculino. Ou seja, o correto é “o” Lhama. Existem duas variedades de lhama: a Chaku, que apresenta mais pêlo, e a Qara, que têm pouco pêlo. Os Lhamas habitam os arredores da Cordilheira dos Andes, em países como Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Equador. São animais que foram domesticados há aproximadamente 4000 mil anos, sendo que hoje não são mais encontrados lhamas selvagens.

Macaco:
O macaco foi o Terceiro bicho que eu vi !!Eu fiz até uim video pra vocês!! (no fim da postagem!

Leão:
O leão foi o Quarto Bicho que eu vi! É um animal grande e corpulento. A sua pelagem tem cor amarelo-ocre. É bastante visível a diferença entre sexos: os leões são maiores e mais pesados do que as leoas e apresentam uma extensa juba em torno da cabeça e das espáduas. Os juvenis exibem manchas negras na pelagem, que desaparecem com a idade. Os leões exibem um tufo de pêlos negros na extremidade da cauda.


Avestruz: Esse foi o Quinto bicho que eu vi !O Avestruz é a maior ave que existe. Mas ele não voa. Suas asas servem de proteção e ajudam o bicho a se equilibrar quando corre.
Esse animal ama o calor. Ele consegue suportar temperaturas muito altas, de cerca de 55 graus centígrados. Vi tam bem varios outro animais!!! mais por hoje basta!! amanha você leitor vera mais !!! vlw!

Nenhum comentário: