segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lançamento de moda

O Quitandinha, por seu charme e elegância, vai marcar presença na moda. A arquitetura, a decoração e o glamour das divas que freqüentaram este hotel tradicional, projetado originalmente para abrigar um cassino, são alguns dos elementos de inspiração usados por dez grifes do Pólo de Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro, para criar a coleção outono-inverno 2007, que será apresentada no Fashion Rio.

A história da lingerie, a dança do Jongo e a releitura da moda do século passado são alguns dos outros temas escolhidos por centenas de micro e pequenas empresas de outros pólos como Nova Friburgo, Itaperuna, Campos, Sul Fluminense, Cabo Frio, São Gonçalo e Niterói, e representam a diversificação dos segmentos de confecção, calçado, acessórios, artesanato e jóias do Estado do Rio que participam da 9ª edição da Fashion Business. O evento acontece de 16 a 19 deste mês no Rio de Janeiro, evento paralelo ao Fashion Rio, um dos mais importantes eventos de moda do País.

A expectativa é ampliar a visibilidade desses pólos e aumentar sua presença no mercado.
“Nesta economia massificada, produtos com um toque diferenciado, onde a cultura regional seja valorizada, passam a ter maior competitividade global pela sua unicidade e por serem especiais. Esperamos, desta forma, contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva da moda e a geração de empregos e renda", afirma Sérgio Malta, diretor-superintendente do Sebrae no Rio.

Para conferir as novidades, estão sendo esperados mais de 150 compradores brasileiros e representantes de dezesseis países como Estados Unidos, África do Sul, Alemanha e Austrália. A expectativa do Sebrae e parceiros é que haja um aumento de pelo menos 15% nas vendas em relação a janeiro passado quando foram negociados R$ 304 milhões em encomendas para o mercado interno e US$ 11 milhões em exportações. Estes dados comprovam que o Fashion Business já se consolidou como a maior bolsa de negócios do continente.

A estimativa é que mais de 100 mil pessoas compareçam a Marina da Glória, um dos cartões postais da cidade, para conhecer os lançamentos e assistir aos desfiles das 31 grifes que participam do Fashion Rio. A Bolsa de Negócios será aberta apenas para compradores e empresários, mediante credenciamento que pode ser feito na hora ou antecipadamente, pelo site www.fashionrio.com.br.

Para esta edição, foram incorporados mais 2 mil metros quadrados à área deste grande evento da moda que passa a ter 8 mil metros quadrados no total. Realizados pelo Sebrae, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e da Agência de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) e organizado pela Dupla Assessoria e Escala Eventos, o Fashion Rio e o Fashion Business passam a contar, nesta edição, com o patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

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