segunda-feira, 28 de junho de 2010

Festa de 15 anos...

DEBUTANTES...

Um momento muito especial na vida de todas as adolescentes, a passagem para uma nova fase da vida é, geralmente, motivo para bastante festa. Apesar de, muitas vezes, ser trocado por presentes ou viagens, o baile de debutante continua fazendo a cabeça das meninas que sonham em viver seu dia de princesa nessa data em que as atenções são todas voltadas para a transformação da menina em mulher. O momento especial dos 15 anos já foi comemorado de muitas maneiras. Porém a nova versão da festa mais importante na vida das pré-adolescentes tem sofrido grandes mudanças. Aos poucos, o evento, vem perdendo antigos conceitos de decoração, música e animações, ganhando atrativos ao gosto das aniversariantes modernas e tornando-se um evento cada vez mais personalizado. O baile de 15 anos tem a função de apresentar a aniversariante à sociedade, por isso independente da forma que será conduzido, o evento pede sempre um toque de requinte e delicadeza. A fórmula essencial para o sucesso da comemoração é atentar para os desejos da debutante quanto ao tipo da festa, decoração e tema para toda a sua organização. Com isso, essa data, já importante, torna-se inesquecível.

Apesar das festas de 15 anos estarem ganhando novos ares nos últimos anos, elas continuam representando a realização de sonhos das garotas e de seus pais. Hoje, além da festa tradicional, a qual ainda se mostra à preferida pelas jovens, a comemoração pode ser feita com temas modernos e com características despojadas, os quais pedem por decorações originais. Para as festas mais tradicionais as cores mais usadas para compor os arranjos, mesas e enfeites são o branco e prata. Mas tanto nessas festas, quanto nas mais moderninhas, o rosa ainda é uma das cores principais mais escolhidas pelas aniversariantes. Para agregar modernidade ao baile, muitas debutantes têm aderido aos tons fortes, deixando o salão bastante colorido com cores como o verde, laranja, pink, vermelho e roxo. No caso das festas temáticas, que fazem a cabeça, principalmente, dos convidados, a decoração deve acompanhar o tema escolhido. Para garantir uma boa decoração de 15 anos, é aconselhável procurar a ajuda de profissionais, os quais devem ser contratados com meses de antecedência e que vão ajudar em todas as fases da festa.

Temas diferentes que estão na moda para os bailes de debutantes são os anos 60 e 70 (tema que garante o sucesso entre os jovens e adultos), hollywoodianas, festas à fantasia, lual, havaiana, circenses e com temática baseada em locais de jogos, como cassinos. ndependente do tema escolhido, artigos como velas e flores são constantemente usados para compor a decoração do ambiente, mas a combinação desses elementos tradicionais com outros diferenciados torna a festa mais criativa. Vidros, anilinas, peças em acrílico e néons podem ser trabalhados em conjunto com as flores preferidas pela aniversariante e velas em formatos originais para criar uma decoração delicada, atual e, ao mesmo tempo, lúdica. Os banners com fotos, painéis para passagem de vídeos e balões são presenças garantidas em toda festa de 15 anos. Um espaço para os convidados deixarem mensagens também é essencial. Originalmente montado em uma grande foto da aniversariante com margens brancas para as mensagens, esse espaço pode ser trabalhado de acordo também com o estilo da festa. Em um baile cujo tema da decoração foi oriental, por exemplo, foram colocados no salão uma pequena árvore com ganchos e pequenos papéis coloridos onde os convidados escreviam e penduravam seus votos de felicidade para a debutante. Outro espaço que tem aparecido cada vez mais nas festas atuais são os lounges, onde os adolescentes costumam ir para pequenos descansos durante as várias horas de festa. Compostos por pufes, módulos e cubos estofados em cores na escolha da aniversariante, os lounges agregam sofisticação ao ambiente. As mesas de doces, sempre bastante decoradas e observadas pelos convidados, têm merecido destaque em muitos bailes atuais. Mostrando-se ótimas para o desenvolvimento do tema, elas ganham mais cor em festas modernas. As decoradoras procuram misturar diferentes elementos, muitas cores e, cada vez mais, diferentes tipos de guloseimas.


15 anos.jpg 3.jpg
15 anos.jpg
15 anos 2.jpg
15 anos 4.jpg
15 anos 5.jpg

Um comentário:

@Agnesbatista disse...

Vou fazer 15 anos mais vai demorar :F
Falta 2 anos e meio :D
Eu criei um blog pra pedir ajuda e ideias pra festa
quem puder ajudar e seguir :D
http://agnesbatista.blogspot.com/
Brigadinhas2